Reinaldo

Jornalda Mundial da Juventude vai começar no Rio de Janeiro via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

Quando a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Rio de Janeiro tiver seu início, na próxima terça-feira (23), será apenas a segunda vez que o encontro dos jovens católicos é realizado em solo sul-americano. Por coincidência, a única oportunidade em que o evento aconteceu na América do Sul foi em 1987, na Argentina, país onde nasceu o Papa Francisco, que faz a sua primeira grande viagem internacional nessa JMJ Rio2013, desde que assumiu o mais alto posto da Igreja Católica, em abril deste ano.

A JMJ Rio2013 é a 27ª edição do evento, que por apenas cinco vezes foi sediado fora do continente europeu. Além da Argentina, Estados Unidos, em 1993; Filipinas, em 1995; Canadá, em 2002; e Austrália, em 2008; já sediaram uma jornada. Justamente em uma dessas cinco oportunidades, a JMJ alcançou o maior número de peregrinos participando do encontro. Na edição filipina da JMJ, na capital Manila, cerca de quatro milhões de fiéis participaram da reunião da juventude católica.

O número de inscritos da jornada do Rio de Janeiro está longe de bater o recorde da edição filipina. De acordo com a assessoria de imprensa da JMJ Rio2013, 350 mil peregrinos de 175 países se inscreveram.
Leia mais: Jornal do Brasil - JMJ 2013 - JMJ no Rio é a segunda na América do Sul


 Assuntos de Goiás

Comentários

Questão